Quantcast
Channel: Chez Noelle »» multiuso
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Tudo o que você sempre quis saber sobre… BB Cream {parte II}

$
0
0

Semana passada falei sobre BB Cream, um tema que olha… haja dúvida haha! Como contei, as meninas do Petiscos me convidaram pra escrever sobre o tema lá, e aí resolvi trazer pra cá também. O original tá nesse link. A parte II é pra falar de aspectos mais práticos, coisa que a gente pensa na hora de escolher um BB pra chamar de nosso.

Espero que cês gostem e qualquer dúvida me mandem nos comentários ;)

como escolher
– Tom x BB Cream
Ao contrário de algumas marcas de bases, os BB existem em poucos tons. Três ou quatro, no máximo, pois eles têm aqueles pigmentos que “se ajustam” ao seu tom de pele. Isso funciona aqui porque eles são bem mais leves do que uma base. Mas alguns são muito amarelados, outros muito rosados. Então teste (esse pode ser testado na mão, eu sempre testo, mas base é no rosto!), para saber qual vai ficar melhor em você.

– Mas gente, se ele não substitui DE VERDADE todas as coisas que ele promete, por que usar?
Elementar, minhas caras: vocês realmente, toda manhã, usam hidratante, protetor solar (toda a quantidade necessária), primer, creme para os olhos, creme anti-idade para o rosto, antioxidante, creme corretor de tom e ainda passam base? Eu não, pois ou não tenho tempo, ou não lembro – ou tenho preguiça mesmo. Logo, esse tal tubinho vai dar uma mão naquilo que você provavelmente não fazia. Fica ali no meio termo, sabe? Se você não fazia tudo isso, com certeza vai ser um bom acréscimo na sua vida. Se você é sortuda e disciplinada e consegue tudo isso, todos os dias, então palmas pra você e continue assim.

– Qual BB Cream pode funcionar pra mim?
Juntei aqui as minhas experiências com as de gente que li e conversei por aí, e espero ajudar. Ah, embora os BB asiáticos sejam super famosos, tem que pesquisar bastante na hora de comprar, porque as meninas de lá tem a pele BEM diferente da nossa, seja em tons, textura e tipo, né?

pele

– PELE OLEOSA
Entre os baratinhos, o da L’Oréal – Creme Milagroso 5-em-1 FPS 20 (que nome é esse, hein? Haha) é uma boa pedida. Ele é leve, fresquinhos, tem uma cobertura ok, deixa a pele bela e aguenta a oleosidade. Se você tiver muita, passe um pozinho na zona T. Outro que muita gente fala é o da Maybelline – 8 em 1 FPS 30. Posso falar com propriedade: se sua pele é oleosa, fuja. Além dele não segurar a oleosidade, a cobertura é quase água, e no fim do dia você vai no espelho e leva um mini-susto, porque sumiu quase tudo. Um dos meus primeiros BB Creams foi o Magic Skin Beautifier da L’Oréal (não tem FPS, o contra dele). Ele é engraçado porque é branco e tem umas bolinhas (tipo uma areiazinha), mas quando você passa ele fica da sua cor (tem três tons, se não me engano). E ele é excelente para peles oleosas também, disfarça os poros e é super leve. Tanto que um dos meninos que trabalha comigo comprou pra ele numa viagem, porque além do fator pele oleosa, ele não quer que fique evidente que ele está usando maquiagem, né?

Outro que funciona é o BB Cream da MAC, com FPS 35, tanto a versão em tubo quanto a versão compacta. É um dos que deixa a pele mais linda, na minha opinião, não é opaco-cadê-vida-desse-rosto, mas aguenta a oleosidade. Mais alguns que funcionam bem na pele oleosa: Dermage com FPS 35 (pena que é caro), que deixa a pele bem sequinha mesmo – se sua pele é meio seca, fuja também. O Smashbox Camera Ready FPS 35, com alta cobertura (não vende aqui), o BB Cream da Garnier com FPS 20 especial para peles oleosas (o anterior super não funciona nas oleosas hein, cuidado na hora de ver na embalagem), mas tem bastante álcool na fórmula. Então se sua pele é sensível, cuidado.

Outro que li bastante sobre ser bom para as oleosas é o novo da Urban Decay, o NakedSkin FPS 20. O Age Defense FPS 30, da Clinique, também é legal para quem tem pele oleosa e pele sensível! Ah, e uma cobertura bem boa, peles com imperfeições vão curtir. Falar dos asiáticos seria necessário muito mais conhecimento de causa e pesquisa, então só vou falar do que eu tenho, o Perfect Cover da Missha, com FPS 42. Gosto muito dele, mas tem um leve fundo acinzentado, então cuidado! Não deixa a pele nada oleosa, mas o acabamento é bem iluminado – o que é lindo, na minha opinião – e a cobertura é uma das melhores.

– PELE SECA
Um dos melhores – foi eleito até pela Allure e quando comecei a tomar Roacutan entrou no meu hall de eleitos – é o DayWear Anti-Oxidant da Estée Lauder, com FPS 35. Não vende aqui, é uma pena, mas tem uma cobertura lindíssima, pele de rica, e fica intacto o dia todo. E posso falar? Mesmo se sua pele é oleosa, teste ele, se você tiver a chance. Ele hidrata, mas não deixa nem um pouquinho oleosa, e sério, o acabamento é lindo. E o normal da Garnier (sem ser para peles mistas a oleosas), também funciona hiper bem, e o 8-em-1 da Maybelline, se você não precisar de muita cobertura! Adendo que não saiu na matéria no Petiscos porque eu não conhecia ainda: o BB Cream Nude da Dior é bem bom para peles secas ;)

– PELE COM ACNE
Tem que escolher uma fórmula leve, se não a chance de entupir os poros e acabar te trazendo mais chatice. Além dos que citei nos de pele oleosa, que tem a fórmula leve, tem alguns importados que você pode trazer de viagem: o Dr. Jart+ Water Fuse FPS 25 e o Boscia BB Cream FPS 27.

– PELE COM MANCHAS
BB Cream Bobbi Brown FPS 35, que tem uma cobertura excelente, Dior HydraLife FPS 30, também com cobertura quase completa, e o Stay All Day 10-in-1 FPS 30, da Stila. O da Clinique, que citei ali em cima, também arrasa no quesito cobertura. Há muita oferta no mercado, no Brasil eles estão chegando ao pouco, de deixar qualquer um louco. Mas depois que você achar o seu, fique com ele, não precisa se deixar seduzir por cada novidade que diga ser o mais novo milagre (alô CC Creams haha).

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, me falem!

Bisous e até mais :)

FacebookTwitterTumblrGoogle+FlipboardCompartilhe :)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images